Alunos de Informática da Escola Profissional de Chaves (EPC) participaram no torneio “TOPAS”, um concurso de programação destinado a estudantes do ensino secundário.

O torneio TOPAS é disputado por equipas de 3 elementos, envolvendo uma prova de programação de 4 horas para resolução de 7 problemas com recurso a uma linguagem de programação (podendo-se escolher entre C, C++, Java ou Pascal). Destreza na resolução de problemas, rapidez de programação e bom espírito de equipa são, por isso, fatores determinantes para o sucesso neste tipo de prova.

Este ano, a EPC participou com a equipa “Os_IG nhocas” do curso técnico de Informática de Gestão do 1º ano (10º ano) constituída pelos alunos Filipe Cavaleiro, Luís Martins e Rui Machado e a equipa “Loading…” do curso técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos do 3º ano (12º ano) com os alunos Dário Teixeira, Júlia Lopes e Nuno Carvalho, ambas acompanhadas pela Diretora de Curso Sílvia Pereira. As equipas arrecadaram o 12º e 8º lugar respetivamente, num total de 28 equipas participantes. Reconhecida a importância, sobretudo ao nível da motivação, aquisição de conhecimentos e valores a Escola Profissional continuará a estimular a participação dos alunos neste tipo de atividades.

loading...
Share.

Deixe Comentário