Os alunos do 9º ano de escolaridade e uma turma do 10º ano, do Curso Científico Humanístico de Línguas e Humanidades, do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães (Escola Secundária Fernão de Magalhães e Escola de Vidago), participaram nos dias 29 e 30 numa visita de estudo a Sintra e Lisboa, no âmbito das disciplinas de Geografia e História.

chaves_0O programa da visita contemplou visitas guiadas ao Palácio da Pena e Castelo dos Mouros em Sintra e ao recém inaugurado NewsMuseum. De referir que o agrupamento foi das primeiras escolas do país a visitar o novo equipamento. A visita continuou pelo Oceanário de Lisboa, Pavilhão do Conhecimento, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos, bem como pelos principais pontos de interesse da cidade de Lisboa.

Desta forma, os alunos depararam-se com um conjunto de contrastes que caracterizam o país. Por comparação com a região onde vivem foi possível analisar e observar diferenças, semelhanças e conhecer melhor a realidade. O contacto com a realidade, verificado nas saídas de campo, promove a assimilação de conteúdos lecionados ao longo do ano letivo. A perceção e a compreensão dos conceitos da Geografia e da História cruzam-se com outros aprendidos noutras disciplinas, justificando assim esta saída.

Além da parte educativa, nota para o convívio promovido entre os alunos das escolas de Vidago e Chaves, para a sensibilização sobre as questões do património, para o reconhecimento da importância do respeito de regras, de colegas, demais pessoas e locais.
No final da visita a Sintra e Lisboa a opinião era unânime: “Foram dois dias muito preenchidos mas muito positivos”.

loading...
Share.

Deixe Comentário