No dia 5 de março, à semelhança de anos anteriores, os alunos do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães assistiram a duas peças de teatro em inglês, encenadas pela companhia de teatro ETC English Theatre Company. Esta atividade consta do Plano Anual de Atividades do Agrupamento, sob proposta do grupo de inglês.

Os primeiros a sentirem as emoções da arte da representação, com a peça Rewind, às 10h30 da manhã, foram os alunos do 2º e 3º ciclos da escola de Vidago. O espetáculo teve lugar no Vidago Palace Hotel que, gentilmente, cedeu gratuitamente o auditório.
Na parte da tarde, o teatro rumou a Chaves. Nesta cidade, os alunos da Escola Fernão de Magalhães deslocaram-se ao Auditório do Centro Cultural onde, pelas 14h30, os do 5º, 6º e 7º anos foram presenteados com a peça Rewind. Na segunda sessão, pelas 16h15, foi a vez dos alunos do 8º, 9º e secundário delirarem com a peça Backchat.
Como não podia deixar de ser, os alunos participaram, envolveram-se, riram, aplaudiram e, alguns deles, até viraram atores. Foi um dia de escola diferente, mas também cheio de aprendizagem e de desenvolvimento de competências. Os professores do grupo de inglês ficaram muito felizes com os resultados desta atividade, especialmente pelo impacto que teve nos alunos.
O Agrupamento agradece à Câmara de Chaves, ao Vidago Palace Hotel e aos seus colaboradores, à equipa da ama.fai.falta-produções pela assistência técnica e auxílio prestados e a todos aqueles que ajudaram a tornar esta iniciativa um sucesso.
Uma vez que a vida e o teatro por vezes se confundem, vivamos intensamente o teatro e a vida.
E… para o ano há mais!

O grupo de inglês

loading...
Share.

Deixe Comentário