Nos dias 30 de junho e 1 de julho, pelas 21h30, subiram ao palco do Centro Cultural de Chaves, cerca de 51 elementos do elenco de “Óscar e a Vovó Rosa” para transformarem essas duas noites num momento de emoções e realizações.

Ao longo do ano letivo 2016/17, os alunos do Clube de Teatro, da Equipa de Desporto Escolar de Ginástica Acrobática (AcroJulinhos) e o Coro de Professores “Melodia Docente” do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins trabalharam afincada e dedicadamente para apresentarem este musical, baseado na adaptação do livro “Óscar e a Senhora Cor de Rosa” de Eric-Emmanuel Schmitt.

Com esta encenação pretendeu-se demonstrar a criatividade e a qualidade dos alunos e professores, enquanto intérpretes e artistas, assim como, elevar as relações e os valores humanos ao seu verdadeiro lugar. Sendo uma ode à vida, este musical ajuda-nos também a refletir sobre o seu sentido e significado, alternando momentos dramáticos com espaços de humor inocente, onde a descoberta pueril nos transporta para um mundo de simplicidade e emoções.

A reação do público foi excelente, e o resultado traduziu-se num palco pleno de emoções, onde a comédia alternou com o drama e culminou com um discurso emotivo e sentido da protagonista da peça, Laura Santos, que fez questão de realçar a importância deste e outros projetos para o seu enriquecimento pessoal e académico. Agora que vai seguir para a universidade, mostrou que os nossos alunos têm grande capacidade de trabalho e marcam e ficam marcados pelo seu percurso no Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins. A cumplicidade criada entre todos os intervenientes traduziu-se num momento mágico de partilha que engrandeceu todos aqueles, que nele participaram.

 

Share.

Deixe Comentário