Diário Atual

Kevin Pucci, aluno do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins é um dos quatro finalistas que vai representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática 2017.

No dia 11 de junho, realizou-se no Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (DCC/FCUP) a Prova de Seleção para as Olimpíadas Internacionais de Informática, IOI’2017. Depois de um estágio online de preparação, os sete primeiros da Final participaram numa desafiante prova para apurar quem irá fazer parte da equipa portuguesa nas Olimpíadas Internacionais.

O aluno Kevin Pucci, do 10º ano, turma D, qualificado na final, obteve a melhor classificação na Prova de Seleção e vai representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática’2017, que se vão realizar em Teerão, no Irão, de 28 de julho a 4 de agosto.

Henrique Navas, de Lisboa, Duarte Nascimento, da Amadora, e Guilherme Penedo, do Estoril, são os outros três finalistas que irão acompanhar o flaviense até ao Teerão.
Em nome do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, o diretor felicita os pais do Kevin pelo apoio e colaboração com a escola e o Kevin pelo brilhante desempenho e exemplar caráter de dedicação ao estudo e a todas as iniciativas propostas.

Share.

Deixe Comentário