O Gabinete de Mediação Positiva de Conflitos do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, como reconhecimento da participação e empenho de todos que colaboraram nas diversas iniciativas, organizou, no dia 18 de junho, o passeio de final de ano, com alunas e alunos, docentes e não docentes, que teve como destino o Parque Termal das Pedras Salgadas, o Centro Hípico das Pedras Salgadas, nas Romanas, o Parque de Vidago e a unidade de exploração e engarrafamento das Águas Campilho.

Neste passeio, os objetivos de dar a conhecer e valorizar o nosso património mais próximo cruzaram-se com o reforço dos laços de amizade e convivência que procurámos reforçar durante o ano.
Um agradecimento especial à Direção do Agrupamento que possibilitou esta visita e às técnicas superiores do Centro Hípico das Pedras Salgadas, nas Romanas, do Posto de Turismo de Vidago e da empresa Águas Campilho que, com extrema disponibilidade, nos proporcionaram o acesso e informação aos equipamentos e nos receberam e guiaram com imensa simpatia.
Num ano recheado de atividades, destacaram-se a organização, pelos próprios alunos e alunas, do “Dia internacional da não violência e da paz nas escolas”; a participação no Encontro dos Educadores pela Paz; a realização de Oficinas: Criativa, de Poesia, de Guitarra e de Fotografia; a participação nas Galas de Natal, Páscoa e final de ano; a mediação de pares, como estratégia de intervenção socioeducativa e o acompanhamento de todas e todos que procuram o apoio da equipa deste Gabinete.
A todas e todos que contribuíram para a consolidação deste projeto, até breve!
Juntos/as fazemos uma escola melhor!

Cristina Gomes e Cristiana Madureira

loading...
Share.

Deixe Comentário