O auditório da Escola Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, em Chaves, recebe na próxima sexta-feira, dia 16, pelas 16h30, uma palestra sobre a Alteração ao Diploma Regulador da educação Especial.

No passado dia 4 de julho foi colocado em discussão pública o projeto de diploma legal que visa revogar o Decreto-lei n.º 3/2008 (regime de Educação Especial), sendo este novo documento identificado como regime legal de inclusão escolar.

Este documento assenta numa base teórica completamente distinta da anterior, não se limitando a introduzir alterações, antes revogando o regime que vigora atualmente. É um projeto que parte de uma filosofia de inclusão, abrange todos os alunos e não apenas os que apresentam Necessidades Educativas Especiais (NEE) de caráter permanente, logo, não se reduz às questões da Educação Especial.

Sendo este um tema que deve interessar  toda a comunidade educativa e não só aos professores de Educação Especial, o Departamento de Educação Especial do Agrupamento Dr. António Granjo considerou pertinente a realização de uma palestra onde o referido projeto fosse debatido.

A palestra será conduzida por Filomena Pereira, um dos elementos responsáveis pela elaboração do novo Regime Legal de Inclusão Escolar.

As inscrições devem ser efetuadas até à próxima terça-feira, dia 13 de março.

Mais informações através dos seguintes contactos: mariababo@aeag.pt / crtic@aeag.pt.

Às 21h do mesmo dia, a Escola Dr. António Granjo acolhe uma palestra subordinada à mesma temática intitulada “ Conversas sem tabus”, onde estará também presente Filomena Pereira.

Link para inscrição na ação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc92WBukmSwlMSwpzpIpvz3UUqAREiH7LwIbVxmAwHNm2EtfA/viewform?c=0&w=1

 

loading...
Share.

Deixe Comentário