No dia 31 de maio, assinalou-se o Dia Mundial sem Tabaco, no Centro de Formação Profissional de Chaves, com o intuito de promover hábitos de vida saudáveis, informar/sensibilizar para a prevenção das toxicodependências, proporcionar momentos de reflexão e discussão de ideias, enriquecer o processo formativo dos formandos.

Esta efeméride começou com um brilhante momento musical protagonizado pelos formandos, seguindo-se a leitura de excertos das obras A lua de Joana de Maria Teresa Gonzalez, O Fim da Inocência de Francisco Salgueiro e Os Filhos da Droga de Christiane F.

A sessão de abertura esteve a cargo do Sr. Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alto Tâmega, Dr. Francisco Melo.
No período da manhã, tiveram lugar as intervenções da enfermeira Carla Santos, da médica Diana Costa e da psicóloga Mónica Valbom.

No período da tarde, decorreram as intervenções do advogado Jorge Pinto de Barros e de elementos da Equipa de Programas da Escola Segura da Polícia de Segurança Pública de Chaves.

O delicioso coffee break foi confecionado e servido pelos formandos dos cursos Padaria/Pastelaria (EFA-B3), Técnico de Cozinha/ Pastelaria – 2.º Ano (Aprendizagem) e Técnico de Cozinha/Pastelaria (EFA-NS) sob a orientação dos formadores Fátima Branco, Humberto Seixas, Filipe Rasteiro e Bruno Videira.
O evento foi organizado pelo professor José António Batista, com a colaboração das formadoras Ana Cláudia Rodrigues e Cristina Pinto.

Share.

Comentarios fechados.