O piloto de Chaves, Pedro Salvador, estreou o Silver Car EF10 com uma vitória à geral na primeira etapa do Campeonato de Montanha, na Rampa da Penha.

O primeiro contacto com a Rampa da Penha foi positivo. Pedro Salvador assinou o melhor tempo dos treinos e mostrou que num traçado como este, estreito e com algumas travagens fortes a intercalar com zonas rápidas, o pequeno motor 1000 cm3 Turbo tem uma palavra a dizer.

Mas na segunda subida de treinos algo não estava bem no motor do protótipo espanhol: “o motor falhou e terminei a subida em ritmo lento, senti que algo não estava bem. Após isso e depois de falharmos a primeira subida de prova, na assistência comprovamos que foi a melhor opção, pois o problema era com uma válvula.”
Com uma subida oficial comprometida, Pedro Salvador optou por um andamento um pouco mais cauteloso na terceira subida de treinos: “não pude vir a fundo, pois não posso comprometer o resultado”, comentava. Assim, apostava na segunda subida oficial e uma vez terminada recebia a notícia de que tinha feito o melhor tempo do fim-de-semana, com 1m 19,695s, deixando a concorrência a três décimas.

Na derradeira subida oficial, Pedro Salvador rodou em 1m 19,789s e voltou a ser o mais rápido. Dessa forma arrumou a seu favor a questão da vitória. “Como não tinha conseguido fazer a primeira subida, tinha que garantir os dois resultados para conseguir ficar classificado. Acho que conseguimos manter um ritmo de prova muito sólido e, pelos vistos, o Silver Car EF10, pode ser um carro ganhador, mesmo em piso seco.”

“Estou muito feliz com este resultado. Agora sim podemos começar a ter uma real ideia do potencial do Silver Car e vamos trabalhar no sentido de o desenvolver. A Silver Car demonstrou um grande confiança ao escolher a Speedy Motorsport para desenvolver o EF10 e entendo que esta é a melhor forma de retribuirmos o gesto. Este resultado é dedicado aos meus patrocinadores e à nossa equipa de assistência que trabalhou toda a noite para deixar o EF 10 na sua melhor forma”, rematou o Campeão Nacional em título, que prepara agora a Rampa da Falperra.

Share.

Deixe Comentário