O Campeonato Distrital de Futsal Feminino da Associação de Futebol de Vila Real está renovado para a nova temporada, que arranca já este fim-de-semana.

A prova perdeu três equipas face à época passada, sendo agora de sete clubes, mas na realidade as mexidas são maiores, pois dois clubes estão em estreia esta temporada.
A Diogo Cão está de regresso à competição, uma equipa com tradição na prova e que já somou títulos distritais. Na cidade de Vila Real, o Alves Roçadas e a CPHD Vila Real deixaram de ter equipas.
Já em Valpaços, o Valpaços Futsal também saiu mas entra a equipa do GD Valpaços, com jogadoras da equipa do ano passado mas também reforços de jogadoras com experiência na competição.
De resto, o RC Penaguião subiu de divisão e está agora no escalão máximo do futsal feminino, enquanto os Amigos Abeira Douro desistiram da competição em cima da hora, depois de até terem ido a sorteio.
O primeiro lugar, além do título de campeã distrital, dá acesso à Taça Nacional de Futsal Feminino, competição onde se luta pela subida à 1ª Divisão.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário