O Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, com a coordenação do professor de inglês Miguel Almeida, está a organizar um intercâmbio no âmbito do Programa Erasmus+. Na passada segunda-feira, dia 14, um grupo de alunos e professores provenientes da Dinamarca, Lituânia, Roménia e Turquia foram recebidos nos Paços do Concelho, em Chaves.

A receção foi feita por Francisco Melo, vice-presidente da autarquia flaviense, que fez uma breve apresentação do concelho flaviense. Os jovens alunos estrangeiros tiveram a oportunidade de provar o Pastel de Chaves, produto de Indicação Geográfica Protegida. Como forma de demonstrar o seu apoio pela iniciativa, a Câmara Municipal de Chaves disponibilizou ainda a entrada gratuita destes alunos nos Museus Municipais
De acordo com o município flaviense, “estes alunos são recebidos em famílias de acolhimento flavienses, estando envolvidos diretamente no projeto cerca de 16 alunos portugueses”.
Do programa desta iniciativa, que decorre até ao dia 19 de maio, fazem parte visitas ao centro histórico e visita às Termas de Chaves, passeios por Vidago, Boticas e Pedras Salgadas, bem como várias atividades desportivas, gastronómicas e culturais, relacionadas com o tema do Projeto “Estilos de Vida Saudável”.

loading...
Share.

Deixe Comentário