O município de Boticas desenvolveu um conjunto de medidas de combate ao insucesso escolar com um investimento total de 443.999,84€, cofinanciado a 85% pelo Fundo Social Europeu, no âmbito de uma candidatura ao programa Norte 2020.

As medidas aprovadas através do Plano Integrado e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) são a criação de duas operações designadas de “Guerreiros de Sucesso/Ações de Enriquecimento Curricular” e “Guerreiros de Sucesso/Equipa Multidisciplinar”.

O objetivo da implementação destas ações, explica a autarquia, passa por melhorar o sucesso escolar das crianças e jovens do concelho, prevenir o abandono escolar precoce e reforçar as competências ao nível das aprendizagens em diferentes áreas, privilegiando um acompanhamento personalizado e multidisciplinar.

O público alvo são as crianças e jovens do concelho, sendo que os pais e encarregados de educação enquanto agentes educativos relevantes também são parte integrante do projeto, acrescenta a mesma fonte.
Com a duração de três anos, o PIICIE tem como organismo intermédio a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) e como principal parceiro o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

loading...
Share.

Deixe Comentário