O Ripenabike, em parceria com o GD Ribeira Pena, organizou no passado domingo, dia 27 de maio, a 3ª Prova da Taça de XCM (Cross Country Maratona) da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real, que juntou perto de 150 participantes.

A organização contou com o apoio do Município de Ribeira de Pena, da Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, da Junta de Freguesia de Santa Marinha, da Associação dos Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena, da Federação Portuguesa de Ciclismo, da ARCVR e de várias empresas locais.
Os participantes da maratona e a maratona curta/meia-maratona concentraram-se junto da Escola de Ribeira de Pena onde foi dada a partida.
Daniel Pimenta o grande vencedor
O flaviense Daniel Pimenta, do CTM VIla Pouca, foi o mais rápido da maratona de 75 km, vencendo a competição em 2.52:56 segundos. O pódio foi completado por José Pacheco, Celobike, com 2.53:40 e Tiago Ribeiro, Seartex, com 2.56:24.
Já na meia-maratona, de 53 km, Fernando Gonçalves, do CTM Vila Pouca, foi o mais rápido com 2.12.06 segundos, seguido de Edgar Jesus, com 2.12:46 e Carlos Fontes, Rinus Fafe, com 2.16:25.

loading...
Share.

Deixe Comentário