Transmontano de olho no pódio. Prova realiza-se em maio, tem arranque em Chaves e termina em Sagres, uma semana depois.

O flaviense Manuel Melo vai voltar a correr a Transportugal, prova de BTT que percorre todo o país e que se realiza de 5 a 13 de maio, depois de no ano anterior ter terminado no 4º lugar da geral, na prova que junta amantes da modalidade de todo o mundo.
“Este ano tenho apenas um objetivo melhorar a minha classificação, ou seja, acabar nos três primeiros lugares e consequentemente subir ao pódio”, destacou o ciclista.
Para Manuel Melo, para além da competição, o ambiente também o cativa: “Sei que vai ser uma experiência espetacular. O ambiente é de competição, mas também de companheirismo e animação. Ao longo daqueles 8 dias de prova, fui conhecendo algumas pessoas nas quais me senti muito apoiado. Entre eles destaca-se um colega holandês que, infelizmente este ano não vai participar, mas que não deixou de me ajudar com uma parte da minha inscrição”.
No ano passado, o flaviense conseguiu os apoios necessários para participar na competição, e está confiante que também o irá conseguir este ano. Manuel Melo destacou também o apoio de Alexandre Lameira, que “além de ser um grande amigo é um motivador, gestor, representante, e presidente da equipa da qual faço parte (Pedras Bikers Team). E este ano o Alexandre volta a estar presente neste momento, sem ele sei que esta participação nunca seria possível, foi através dele que consegui fazer alguns contactos durante a prova e ao longo do ano para que em 2018 pudesse voltar a Sagres. Com a sua ajuda, conto já com alguns patrocínios e espero poder encontrar mais alguns que me ajudem a pagar a restante inscrição”.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário