Chegou ao final a Taça Regional de XCM, organizada pela Associação Regional de Ciclismo de Vila Real, que englobou sete provas, a última na Campeã, Vila Real, no passado domingo, dia 8 de outubro.

Na maratona, prova de 60 km, Carlos Martins, da Skoda Irmãos Leite/Bike Box ACRTX, foi o grande vencedor, com 2:47:49 horas, à frente de Nuno Martins, da ACRTX/GD Santander Totta/BikeBox/Okpneus, com 2:47:50 e Pedro Carneiro, da Lamigroup / Casa Benfica Castro Daire, com 2:49:00.
Da equipa flaviense Barbike Biking Team, Daniel Anes foi ao pódio com um 2º lugar em Elites/sub-23, enquanto Daniel Pimenta e Duarte Alves fizeram primeiro e segundo em master 30. Já do BTT Clube Chaves, Luís Monteiro foi terceiro classificado em master 45.
Já na meia-maratona, com 40 km, Carlos Fontes foi o vencedor, com 2:04:34, seguido de António Pereira, da BilaBikers/ Carnes Silva/Cycles Oliveira, com 2:05:59 e Pedro Botelho, da BilaBikers/ Carnes Silva/Cycles Oliveira, com 2:06:08.
Da Barbike Biking Team, Marcos Teixeira venceu em juniores, Edgar Jesus foi 3º em master 35 e Francisco Pimenta foi 3º em master 55. Do BTT Clube Chaves, Samuel Cepeda fez 3º lugar em master 45, enquanto José Silva foi 3º classificado em master 50.

Flavienses em destaque na geral

Ao final de sete provas, as equipas de Chaves conseguiram lugares de destaque nas classificações finais, com Luís Monteiro, do BTT Clube Chaves, a ser o grande vencedor em master 45 no campeonato de maratonas.
Na classificação geral da maratona, em master 30, Daniel Pimenta terminou em segundo, seguido de Duarte Alves, ambos da Barbike Biking Team. Já em master 45, Luís Monteiro, do BTT Clube de Chaves, foi o grande vencedor.
Já na geral da meia-maratona, em cadetes, Simão Ribeiro da Barbike Biking Team foi o 3º classificado, enquanto em juniores Marco Teixeira, da mesma equipa, foi segundo, seguido de António Melo, do BTT Clube Chaves. Já em master 35, Edgar Jesus, da Barbike, terminou no 3º lugar, enquanto em master 45, Samuel Cepeda, do BTT Clube Chaves, foi 3º da geral.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário