De Chaves a Montalegre, ida e volta, em duas etapas, perto da natureza, mas onde não faltou a aventura, o desporto, mas também a gastronomia da região.

O BTT Clube de Chaves, em parceria com o BTT Montalegre e os Agrupamentos de Escolas Fernão de Magalhães e Bento da Cruz, apoiados pelos Municípios de Chaves e Montalegre, proporcionaram no passado sábado, a todos os praticantes de BTT, um dia inigualável, com a organização do 1º Raid BTT-GPS.
Às sete dezenas de participantes que marcaram presença, a organização desafiou-os à realização de duas etapas com ida e volta entre as escolas das duas localidades envolvidas, com orientação feita através de GPS.
Na primeira etapa, realizada de manhã, o percurso com 46 quilómetros de extensão e com desnível positivo de 1300 metros, levou os participantes à passagem por Valdanta, Soutelo, Calvão, Castelões, Meixide, Pedrário, Sarraquinhos, S. Mateus e Codeçoso.

Durante “o fantástico almoço gentilmente oferecido pelo município de Montalegre” e servido na Escola Bento da Cruz, a boa disposição e os relatos da primeira etapa ajudaram na reposição de energia e na indispensável hidratação pois as altas temperaturas foram um dos maiores obstáculos a ultrapassar.
Na segunda etapa, realizada após o almoço, os organizadores proporcionaram um percurso menos exigente, com 700 metros de desnível positivo e 49 quilómetros de extensão, com a foto de grupo realizada no magnífico Castelo de Montalegre e passagem por Peireses, Gralhós, Firvidas, Cortiço, Arcos, Ardãos, Pastoria, Vadanta e Cando.
Nesta primeira edição, a organização agradeceu “especialmente a todos aqueles que participaram neste exigente (95 km com 2000 D+), mas agradável convívio, oriundos de Chaves, Braga, Fafe, Lousada, Vila do Conde e Ourense. Um agradecimento aos municípios e às direções das escolas envolvidas”.

loading...
Share.

Deixe Comentário