A tradição do Cantar dos Reis ainda se mantém bem viva no concelho de Boticas. O Auditório Municipal foi pequeno para acolher as centenas de pessoas que assistiram, na passada sexta-feira, dia 6 de janeiro, à 22ª edição do Encontro de Cantadores de Reis/Janeiras, iniciativa organizada pelo Município de Boticas.

Este ano participaram no Encontro de Cantadores de Reis/Janeiras oito grupos vindos de várias localidades do concelho botiquense. Foi com reportórios compostos por quadras e canções alusivas à data que, a Orquestra Juvenil da Banda Filarmónica de Couto de Dornelas, o Grupo de Cantares de Covas do Barroso, a Delegação de Boticas da Cruz Vermelha Portuguesa, o Centro Social de Atilhó, o Grupo de Cavaquinhos da Associação de Desenvolvimento de Dornelas, o Centro Cultural e Recreativo de Beça, o Grupo de Cantares do Couto de Dornelas e a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos, animaram o auditório totalmente lotado.

Preservar o património cultural existente em todo o concelho é um dos motivos pelos quais a autarquia botiquense continua a organizar este tipo de iniciativas. Manter as tradições vivas e incutir nos mais jovens o gosto pelos usos e costumes locais continua a ser um dos objetivo principais do executivo municipal liderado por Fernando Queiroga.

Redação/CM Boticas

Share.

Deixe Comentário