Como forma de celebrar e também de dar continuidade a uma das mais antigas tradições populares do país, a Câmara Municipal de Boticas voltou a organizar, na última sexta-feira, dia 10 de Janeiro, aquele que é já o XIX Encontro de Cantadores de Reis e Janeiras do concelho de Boticas.

dsc_0716O encontro decorreu no Auditório Municipal e contou com a presença do Centro Cultural e Recreativo de Beça, o Centro Social de Atilhó, a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Serra do Leiranco – Sapiãos, a Delegação de Boticas da Cruz Vermelha Portuguesa e ainda do grupo Aguavelames, da Associação Recreativa, Cultural, Desportiva e Assistencial do Avelames – Pedras Salgadas, que ficaram encarregues de animar a noite do público presente.

Mesmo tendo em conta que este é um ano de contenção, uma realidade que a autarquia de Boticas também tem vivenciado, esta continua a ser uma atividade que a Câmara Municipal não quer deixar de apoiar, não só porque permite preservar e incentivar as gerações mais novas a dar continuidade a esta velha tradição, mas também porque a grande afluência de público a estes encontros continua a justificar a sua continuação.

Redacção – CM Boticas

loading...
Share.

1 comentário

  1. Boa noite amigos. somos a FAMÍLIA DIAS um grupo de cantorias de reis temos CDs e DVDs gravados com estas canções. e gostaríamos de trocar informações sobre cantorias de reis. e de um dia participar de um encontro em Portugal, se possível um contato com alguma associação folclórica. deste Pais.
    AGUARDO RESPOSTA. E OBRIGADO
    JOSÉ O. DIAS BLUMENAU SANTA CATARINA BRASIL

Deixe Comentário