O Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade acolheu no passado domingo, dia 30 de abril, a 1.ª edição do Boticas Trail – Caminhos do Galaico, prova que juntou cerca de 800 participantes.

A prova desportiva, constituída pelo trail longo (28 km), trail curto (18 km) e pela caminhada (11 km), juntou atletas vindos de vários pontos da zona norte do país.
Apesar do tempo chuvoso e frio, os desportistas não desistiram de participar no evento. O primeiro atleta a cortar a meta foi Domingos Carneiro, que conseguiu completar o trail curto em pouco mais de 1h23.

Maria do Céu Lemos foi a primeira atleta feminina a atravessar a linha da meta, conseguindo percorrer o itinerário em 1h47min.
Por sua vez, Miguel Sousa foi o corredor mais rápido ao percorrer o trail longo em 2h27min. Na categoria feminina, Olga Marisa Martins cumpriu os 28 km em 2h51min.

O Boticas Trail – Caminhos do Galaico, organizado pela Associação Ambiental e Cultural Celtiberus (AACC), Projeto Raízes, Mauro Fernandes, com o apoio da Câmara Municipal de Boticas, teve como objetivo divulgar o Concelho de Boticas aliando o turismo de natureza com a vertente gastronómica.

Share.

Deixe Comentário