A Praça do Município recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa “Saldos na Rua”, evento organizado pela Câmara Municipal de Boticas e pela Associação Empresarial Botiquense – Mais Boticas. A abertura oficial da feira do comércio tradicional realizou-se no dia 8 de agosto.

O objetivo principal da realização desta iniciativa passa por dinamizar o comércio local através da exposição, ao ar livre e em stands, de diversos artigos que as lojas, localizadas no centro da vila, têm em stock, permitindo, assim, o escoamento de produtos e aumentar a faturação dos comerciantes.
O presidente do Município, Fernando Queiroga, marcou presença na abertura do evento e realçou a importância da realização desta iniciativa “Saldos na Rua”. “É o terceiro ano consecutivo que a Câmara Municipal em parceria com a Associação Empresarial e com o apoio dos comerciantes local apostam nesta iniciativa. Dinamizar o comércio tradicional, atrair mais pessoas ao centro da vila e ajudar os comerciantes a escoarem os seus artigos e produtos, a preços mais baixos e acessíveis, são alguns dos objetivos a concretizar”, disse o edil.
A abertura da feira foi também marcada pela atuação do grupo de música folk, “Galandum Galundaina”.
Os cantares ao desafio e a música tradicional de baile, interpretada por Carlos Ribeiro e a sua banda, estiveram em destaque no segundo dia dos “Saldos na Rua”.
Na quinta-feira, dia 10, os anfitriões da noite foram a Associação de Sapiãos e o grupo musical “Duo Sol”.
A Festa do Comércio Tradicional de Boticas decorreu até ao passado dia 11, junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Redação/CM Boticas

Share.

Deixe Comentário