O Município de Boticas procedeu à requalificação e, consequente, melhoramento dos passeios da Rua Camilo Castelo Branco, num troço da Estrada Regional 311, que liga a vila ao Bairro da Noruega.A realização desta obra permitiu melhorar não só as condições pedonais de circulação da rua mas, também, garantir uma rede homogénea e contínua, mais confortável e atrativa para os munícipes.

A intervenção contemplou a pavimentação das bermas e repavimentação dos passeios existentes e, ainda, as necessárias adaptações na rede de drenagem de águas pluviais, bem como a adaptação e reposicionamento de alguma sinalização vertical de código da estrada, em função da envolvente urbana pretendida.

Segundo o presidente da Câmara, Fernando Queiroga, “esta obra era um bem necessário para todos os utilizadores da Rua Camilo Castelo Branco, principalmente, para aqueles que usam esta via, com frequência, para se deslocar entre a vila e o Bairro da Noruega”.

Esta intervenção surgiu no âmbito da candidatura “Requalificação da Rua Camilo Castelo Branco-NORTE-04-2316-FEDER-000131”, projeto financiado pelo NORTE 2020 – EIXO PRIORITÁRIO 4 – Qualidade Ambiental, OT6. Preservar e proteger o ambiente e promover a utilização eficiente dos recursos, com um investimento total elegível de 58.295,55€ e uma comparticipação FEDER de 49.551,22 €, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

 

Redação/CM Boticas

Share.

Deixe Comentário