No encontro marcaram presença, segundo nota do município botiquense, cerca de três centenas de idosos das localidades de Granja, Sapiãos, Ardãos, Pinho, Bobadela, Nogueira, Vilar e Viveiro, que assistiram a uma palestra sobre burlas, promovida por elementos da Secção de Programas Especiais (SPE) do Destacamento Territorial da GNR de Chaves.

A iniciativa contou também com a presença do presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, dos vereadores Guilherme Pires e Hélio Martins, do comandante do Comando Territorial de Vila Real, coronel António Leal, do comandante do Destacamento Territorial de Chaves, Bruno Antunes, e de representantes das juntas de freguesia envolvidas no projeto.

O presidente da autarquia, Fernando Queiroga, aproveitou o momento para agradecer a participação assídua dos idosos neste projeto.
“O sucesso do «Dar Vida aos Anos Envelhecendo» deve-se, sobretudo, à forma como todos os participantes se dedicaram e acreditaram no projeto. Sem o vosso contributo esta iniciativa não teria tanto sucesso e estamos a trabalhar no sentido de poder alargar o projeto a mais localidades do concelho”, referiu o autarca.
O evento terminou com a atuação do agrupamento musical do Comando Territorial de Vila Real da GNR, “Os Lobos do Marão”.

A Câmara de Boticas esclarece que a iniciativa “Dar Vida aos Anos Envelhecendo” é um projeto social promovido pelo município de Boticas e que visa promover uma vida mais ativa e saudável através da prática de exercício físico e, em simultâneo, prevenir e diminuir a mortalidade por doenças cardiovasculares nas pessoas com mais de 55 anos.O Boticas Parque Natureza e Biodiversidade recebeu na segunda-feira, dia 23 de julho, um convívio sénior que assinalou o interregno das atividades do “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, projeto social desenvolvido pela Câmara de Boticas.

loading...
Share.

Deixe Comentário