Ver mais em ChavesTV1.

O bom tempo ajudou à festa, e foram mais de mil figurantes a desfilar pelas ruas de Boticas. Os foliões animaram as centenas de pessoas que assistiram ao cortejo de Carnaval, no domingo à tarde.

Este ano participaram no desfile de carnaval mais de mil figurantes, de acordo com a organização. O corso contou, pela primeira vez, com a presença de todas as Freguesias do Concelho.

O carnaval de Boticas foi um sucesso e correu muito bem, “foram mais de mil participantes a desfilar no cortejo”, afirmou José Manuel Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Boticas e Granja.

“Ano após ano, temos verificado que cada vez há mais gente a participar, mas também cada vez vem mais gente assistir ao nosso desfile de Carnaval”. O investimento ronda os cerca de dez mil euros, mas a aposta é cada vez maior: “o queremos que seja cada vez maior o número de figurantes” adiantou.

No ano passado houve 18 grupos a desfilar, este ano o número aumentou para os 21: “Todas as Juntas de Freguesia aderiram, assim como algumas associações do concelho, e estamos muito satisfeitos com o resultado como se pode ver. Muito povo mesmo a ver este nosso desfile”, realçou.

No cortejo não faltaram os carros alegóricos a desfilar pelas principais ruas da vila, acompanhados pelas centenas de foliões que espalharam a folia pelas ruas de Boticas ao som de muita música, dança e animação.

“Não há Carnaval como o Carnaval de Boticas”

Para Fernando Queiroga, o carnaval de Boticas “é um dos maiores desfiles de carnaval realizados na região” e já é uma referência. O presidente da autarquia de Boticas mostrou-se “satisfeitíssimo com a adesão e com o resultado, muita gente mesmo”, elogiou.

Este ano o desfile “surpreendeu tudo e todos e por bons motivos”. Segundo o autarca botiquense, o carnaval de Boticas “está cada vez melhor. De ano para ano tem vindo a crescer bastante, porque temos feito as coisas com consistência”, referiu.

Fernando Queiroga acredita que “foi melhor do que no ano passado, com um maior número de participantes, e com todas as Juntas de Freguesia a participar”, realçou. O Carnaval de Boticas “já se tornou numa referência na nossa região, as pessoas participam cada vez mais e é mais um grande dia para o nosso concelho, que faz com que venha mais gente visitar o concelho de Boticas,” realçou.

A festa continou depois do cortejo, com um lanche convívio, e pela noite dentro com um baile de máscaras realizado na sede da Junta de Freguesia de Boticas.

Na terça-feira de Carnaval, estava prevista a realização de mais um desfile, mas devido ao mau tempo o cortejo não se realizou.

O Carnaval de Boticas foi organizado pela Junta de Freguesia de Boticas e Granja, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Boticas.

Catarina Garcia

Share.

Deixe Comentário