Diário Atual

A Câmara Municipal de Boticas foi distinguida no passado dia 8 de setembro pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) e pela Cidade Social, com o galardão “Município Amigo do Desporto 2017”, numa cerimónia que decorreu em São João da Madeira e que contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Em 2017 foram 59 os municípios que se candidataram e foi a primeira vez que Boticas foi reconhecido com tal distinção, que teve como áreas de avaliação a organização de eventos desportivos, infraestruturas, parcerias, realidade desportiva, entre outras.
O presidente da Câmara, Fernando Queiroga, que esteve presente na cerimónia, demonstrou a sua satisfação pela conquista deste galardão.
“É com enorme orgulho que vejo Boticas ser distinguida, pela primeira vez, como “Município Amigo do Desporto”, isto significa que estamos a trabalhar no sentido certo, que é o do apoio e dinamização desportiva do concelho”.
A atribuição deste prémio vai permitir criar uma rede de municípios nas quais a APOGESD se propõe a monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo.

Redação/CM Boticas

Share.

Deixe Comentário