Boticas foi um dos 36 concelhos portugueses nomeados para o “Município do Ano Portugal 2017”, com o projeto social “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”.

Os resultados do concurso foram divulgados no dia 27 de julho, numa cerimónia que se realizou no Fundão.
De referir que Boticas foi o único concelho do Alto Tâmega a candidatar-se aos Prémios “Municípios do Ano Portugal 2017”.

O presidente da Câmara, Fernando Queiroga, esteve presente no evento, onde recebeu o Diploma de Finalista Nomeado, na categoria Norte, com menos de 20 mil habitantes.

Apesar de o Município Barrosão não ter conquistado o prémio, Fernando Queiroga acredita que “o projeto ‘Dar Vida aos Anos Envelhecendo’ está a crescer de forma sustentada”.

“Neste momento são oito as localidades abrangidas por esta iniciativa, mas estamos a trabalhar no sentido de, em breve, alargá-la a mais aldeias do concelho”, acrescentou o autarca.

Recorde-se que o projeto social “Dar Vida aos Anos Envelhecendo” é uma iniciativa da responsabilidade do Município de Boticas em conjunto com o Centro de Saúde local, que tem como missão promover uma vida mais ativa e saudável através da prática de exercício físico e prevenir e diminuir a mortalidade por doenças cardiovasculares nas pessoas com mais de 55 anos.

Redação/CM Boticas

Share.

Deixe Comentário