Nem a chuva cancelou o desfile de Carnaval em Boticas. Cerca de mil e cem pessoas participaram no corso de Carnaval que já é considerado um dos mais animados da região.

Apesar da muita chuva que caiu durante a tarde de domingo, o corso saiu à rua por volta das 15h como previsto, no dia 11 de fevereiro. O cortejo de Carnaval de Boticas contou este ano com 1100 figurantes, distribuídos pelos 22 grupos e pelos vários carros alegóricos.
Segundo a organização, “a aposta no Carnaval de Boticas é cada vez maior, e como se pode ver são cada vez mais os participantes, e nem a chuva desmotivou os figurantes”, afirmou José Manuel Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Boticas e Granja.
Assim como nos anos anteriores, o cortejo contou com a participação de associações e todas as freguesias do concelho de Boticas, “que participaram e colaboraram connosco e sem isso era impossível ter tanta gente aqui hoje”, afirmou.
São precisos dois meses para preparar o corso carnavalesco, numa iniciativa que representa um orçamento de mais de 30 mil euros.
Para o presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, “calhou mal por causa da chuva, mas o corso manteve-se mesmo assim e foi um desfile magnífico”, elogiou.
“Não foi a chuva que desmobilizou esta gente, depois de tantos dias de trabalho para este corso, que de ano para ano vai crescendo, e cada ano vai tendo mais participantes, e também mais visitantes para ver o desfile de Carnaval”, afirmou o autarca botiquense.
“É isto que nós pedimos, a participação da sociedade civil nestas atividades, que faz com que as pessoas convivam mais, não apenas no dia do desfile, mas sim durante os dias que passam a realizar este evento, a conversar e fazem isto em união”, realçou, acrescentando que “para além de proporcionar visibilidade ao nosso concelho, e promover a nossa terra, este tipo de eventos onde as pessoas se entreajudam, e a união faz a força porque todos juntos as coisas correm melhor, por isso é cada vez melhor a participação das pessoas”, referiu.
Apesar das condições atmosféricas adversas, os foliões dançaram, cantaram e animaram todos aqueles que passaram pela vila de Boticas, onde nem a chuva afastou as milhares de pessoas que assistiram ao desfile de Carnaval.
Já na terça-feira de Carnaval, a festa aconteceu na sede da Junta de Freguesia, com uma tarde animada e um lanche convívio, o dia terminou com um Baile de Máscaras. Neste dia, os desfiles de Carnaval acontecem pelas freguesias e aldeias do concelho de Boticas.
O Carnaval de Boticas já é conhecido como sendo um dos desfiles mais animados da região. A organização é da Junta de Freguesia de Boticas e Granja e conta com o apoio da Câmara Municipal, e com a participação de todas as freguesias e associações do concelho.
Para o ano a organização promete “mais e melhor!”.

Catarina Garcia

 

loading...
Share.

Deixe Comentário