O Município de Boticas subiu, em 2016, para o 17º lugar do ranking dos municípios mais eficientes em termos de gestão financeira entre os municípios portugueses de pequena dimensão (num total de 185), escalando três posições na tabela, comparativamente com o ano anterior.

É o segundo ano consecutivo que Boticas sobe no ranking do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, estudo desenvolvido e da responsabilidade da Ordem dos Contabilistas Certificados. As conclusões deste relatório foram divulgadas esta semana. Tendo em conta a pontuação obtida, Boticas foi, à semelhança de 2014 e 2015, o concelho com melhor pontuação global do ranking dos municípios do distrito de Vila Real.

O presidente da Câmara, Fernando Queiroga, mostrou-se satisfeito com a pontuação alcançada pelo Município no Anuário Financeiro, sustentando que “esta análise demonstra a gestão rigorosa que tem existido na autarquia”.

“O executivo camarário tem procurado resolver as dificuldades que vão surgindo de uma forma perfeitamente equilibrada, adotando medidas ajustadas com a realidade e as reais necessidades do Concelho”, salientou o autarca. Fernando Queiroga realçou ainda que “a preocupação da autarquia passa por aplicar da melhor forma os recursos financeiros disponíveis, procurando apoiar a população local e garantir-lhe condições que permitam aumentar o bem-estar social em todo o Município Barrosão”.

Redação/CM Boticas

loading...
Share.

Deixe Comentário