A empresa EDP Distribuição construiu nas localidades de Codessoso e Cerdedo dois postos de transformação de energia elétrica.

Em Codessoso foi colocado em serviço um posto de transformação com uma potência de 50 KVA.

Para a instalação e interligação deste posto com a rede elétrica já existente foi necessária a construção de 220 metros de rede de média tensão, 100 metros de rede aérea de baixa tensão e iluminação pública.

Esta obra vai permitir assegurar a melhoria da energia fornecida e da iluminação pública, assim como a obtenção de uma maior flexibilidade na exploração da rede de baixa tensão, entre outros aspetos.

Quanto ao posto de transformação colocado em Cerdedo, também com um potência de 50 KVA, foi necessária a construção de 280 metros de rede de média tensão, 20 metros de rede aérea de baixa tensão e iluminação pública.

A construção deste posto assegura disponibilidade de fornecimento de energia numa zona onde até agora não existiam infraestruturas elétricas.

Os dois postos de transformação garantem a reserva de potência para fazer face a futuros aumentos de consumos, quer por parte dos clientes existentes quer de novos clientes.

 

Redação/CM Boticas

loading...
Share.

Deixe Comentário