Decorreu, no passado dia 27 de junho, no salão nobre dos Paços do concelho em Boticas, a cerimónia de adesão ao Compromisso de Pagamento Pontual por parte da autarquia e das dez juntas de freguesia do concelho.

Este projeto é da responsabilidade da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) e tem como propósito o estimular as empresas, autarquias e organizações nacionais a assumir de forma voluntária o acordo de pagar atempadamente a funcionários e fornecedores.

A cerimónia do passado dia 27 em Boticas foi presidida por Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas, e contou com a presença do secretário da ACEGE, Jorge Líbano Monteiro, e ainda do representante da ACEGE Vila Real, João Cavaleiro, que referiu que a implementação deste projeto permite “combater a forma generalizada com que habitualmente são feitos os pagamentos em Portugal. A adesão, não só da Câmara de Boticas, mas também das juntas de freguesia do concelho, é um exemplo para a região, uma vez que no distrito apenas as autarquias de Boticas e de Vila Real aderiram a este compromisso”.

“O pagamento atempado, quer a funcionários, quer a fornecedores, é uma questão de educação e, acima de tudo, de princípios. Ou as autarquias, instituições e empresas se mentalizam definitivamente que o pagamento tem de ser feito a tempo e horas, ou não vamos chegar a lado nenhum”, realçou Fernando Queiroga.

No final da cerimónia, a autarquia e as dez juntas de freguesia receberam os certificados de adesão ao compromisso.

loading...
Share.

Deixe Comentário