O 12º Passeio TT “Aventura no Barroso” de motos e moto 4, decorreu no passado domingo, dia 2 Abril. A edição deste ano contou com mais de 350 participantes, e com centenas de pessoas a assistir as famosas “rampas da morte”, num evento de cariz social . Os lucros do passeio revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Boticas.

A iniciativa que já vai na décima segunda edição é organizada pelo grupo “Aventura no Barroso”, e pelos Bombeiros Voluntários de Boticas, a instituição para a qual revertem os lucros do evento.
A edição deste ano contou com mais de 350 amantes dos desportos motorizados. De acordo com a organização, ano após ano, o Passeio TT “Aventura no Barroso” é um sucesso.

O 12º Passeio TT “correu muito bem, temos verificado que o número de participantes aumenta de ano para ano, e que cada vez é mais gente a participar, mas também mais gente a ver, na parte das Rampas da Morte que é o ponto alto do passeio” disse José Manuel Pereira.
Na edição anterior houve cerca de 300 inscrições, este ano foram muitas mais, “tivemos 350 participantes, as pessoas cada vez aderem mais e passam a palavra aos amigos e o percurso é espectacular” adiantou.
O percurso é de aproximadamente 100 quilómetros, passando por várias localidades e aldeias do concelho de Boticas, e composto por vários trilhos e extremes pelo meio de montes e serras do barroso, onde os amantes da adrenalina percorrem diversas dificuldades.

Durante a tarde, o destaque foi para as conhecidas “Rampas da Morte”, localizadas na encosta do Miradouro de Seirrãos, com uma inclinação de 40% sensivelmente, e já considerado o maior desafio deste evento. Aqui a preocupação da organização é a segurança, para que não haja acidentes graves.
O Presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga esteve presente, e destacou o cuidado e o fato de não haver acidentes “é um passeio não é nenhuma competição e o mais importante é o convívio” afirmou.
Fernando Queiroga mostrou-se satisfeito com o resultado da iniciativa, “esta e outras iniciativas similares a esta, são uma mais valia para o nosso concelho, porque o objectivo é sempre trazer gente ao concelho de Boticas e criar alguma dinâmica, e estamos a conseguir” referiu.

O autarca realçou ainda o “excelente trabalho do grupo de amigos “Aventura no Barroso”.
O bom tempo que se fez sentir, ajudou para o sucesso desta iniciativa de cariz solidário que fez deslocar até Boticas cerca de 350 aficionados de todo o terreno, vindos de várias zonas do país, da vizinha Galiza, e de França.

Catarina Garcia

Share.

Deixe Comentário