Realizou-se no passado dia 1 de julho, em Sobradelo, no concelho de Boticas, uma ação de sensibilização sobre a prevenção do aglomerado populacional, defesa de pessoas e bens no âmbito dos incêndios florestais.

A iniciativa contou com a presença de responsáveis do Conselho Diretivo dos Baldios de Sobradelo, da Guarda Nacional Republicana (GNR), com o Grupo de Intervenção e Pronto Socorro (GIPS), do Gabinete Técnico Florestal da câmara municipal e da população local.

Informar e consciencializar a população e associações locais para a importância e o impacto que a limpeza das faixas de gestão de combustíveis e das habitações isoladas do aglomerado populacional de Sobradelo têm na segurança da população e de bens foram os objetivos desta ação. Aproveitou-se para identificar alguns locais que ainda se encontram por limpar, com o objetivo de os proprietários serem notificados para efetuarem a respetiva limpeza dos matos.

Tendo Sobradelo uma das maiores manchas florestais de pinheiro bravo do concelho, é fundamental que os proprietários e responsáveis pelos baldios mantenham as faixas de gestão de combustíveis limpas para que, em caso de fogo, as pessoas e bens estejam livres de perigo.

A autarquia botiquense, através do Gabinete Técnico Florestal, mantém-se atenta a todo o tipo de situações para que, este ano, o concelho barrosão não seja novamente afetado pelo flagelo dos incêndios florestais.

 

Share.

Deixe Comentário