O passado dia 3 de junho foi de festa para a Associação Humanitária dos Bombeiros de Boticas que celebraram o seu 47º aniversário.

Como habitualmente, as comemorações tiveram início logo pela manhã com o hastear da bandeira nacional e a romagem ao cemitério para homenagear os bombeiros e dirigentes já falecidos, seguindo-se a habitual formatura e a cerimónia de promoções e condecorações, sendo promovidos a Bombeiros de 3ª categoria os bombeiros Ana Filipa Teixeira e João Miguel Vieira. Os bombeiros João Pedro Gomes, Sofia Monteiro e Fábio Pinto foram agraciados com a Medalha Grau Cobre (5 anos), Filipe Monteiro, António Pedro Fernandes, Nelson Araújo e Daniel Pinho com a Medalha Grau Prata (10 anos) e Carlos Afonso, Filipe Pinho, Pedro Miguel Silva e Pedro Pires com a Medalha Grau Ouro (15 anos).

Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, marcou presença na cerimónia, bem como representantes de entidades e instituições locais, regionais e nacionais de Proteção Civil, familiares, amigos e sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas.

Após a sessão solene realizada no salão nobre do quartel dos Bombeiros, onde realizaram intervenções o Comandante do Corpo Ativo dos BVB, Carlos Gomes, o presidente da Federação Distrital dos Bombeiros de Vila Real, Francisco Oliveira, o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS), Álvaro Ribeiro, e o presidente da Câmara de Boticas e simultaneamente presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Boticas, Fernando Queiroga, teve lugar a missa solene na Igreja de Nossa Senhora da Livração, seguindo-se o tradicional desfile apeado e motorizado pelas ruas da vila, e a homenagem a todos os bombeiros junto ao monumento dedicado aos Soldados da Paz situado na rotunda do Largo Conde Vila Real.

As celebrações do 47º aniversário terminaram com um almoço convívio no pavilhão multiusos da vila de Boticas, onde não faltou o habitual bolo de aniversário.

loading...
Share.

Deixe Comentário