A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago faz agradecimento público pela mobilização da população que contribuiu com bens de primeira necessidade para os operacionais que combateram o incêndio que deflagrou na região no passado dia 2 de agosto envolvendo um dispositivo composto por 353 operacionais, 80 viaturas e 9 meios aéreos. Lembramos que o incêndio se iniciou na freguesia de Oura atravessou a localidade de Vila do Conde e só foi travado na freguesia de Loivos.

É nas aflições que se vê quem são os amigos”. É com esta frase que Francisco Oliveira, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, começa por agradecer os apoios recebidos.

Os Bombeiros de Vidago e os que se deslocaram de vários pontos do país tiveram, um apoio muito importante de populares, empresas e instituições que contribuíram com bens alimentares e bebidas para que nada falta-se aos operacionais que estiveram no terreno no combate às chamas.

Francisco Oliveira fala “num apoio maciço, difícil de expressar em palavras”.

“É uma coisa que toca muito fundo. Foi gente a chegar a toda a hora, que parou o carro junto ao quartel  onde foram entregues centenas de litros de água e sumos, assim como fruta e alimentação variada, o que demonstra que a população respondeu de forma massiva ao repto lançado por cidadãos anónimos nas redes sociais. afirmou sensibilizado. Em sentido contrário caminharam alguns “responsáveis”, que em vez de ajudarem, correram atrás das câmaras proferindo lamentações e  criticas.

“A situação no nosso concelho por agora é calma, mas tudo pode mudar de um minuto para o outro pelo que temos de estar atentos e preparados para tudo. Estes Homens já o provaram no passado e demonstram no presente que são verdadeiros Heróis”.

“Sentimos o reconhecimento de toda a população, não só nas mensagens de apoio que fomos recebendo ao longo destes dias, mas também na imensa onda de generosidade que se consubstanciou na generosa quantidade de bens que foram entregues no nosso Quartel”.

loading...
Share.

Deixe Comentário