O Município de Chaves vai conceder apoio a famílias de jovens com necessidades educativas especiais (NEE), através de um acordo de parceria estabelecido com o Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo e com a Associação Juvenil de Solidariedade Social “Geração Solidária”. A medida foi aprovada na última reunião de Câmara, no passado dia 17 de fevereiro.

Com o estabelecimento deste acordo, a Câmara Municipal vai apoiar financeiramente as despesas relativas aos colaboradores e animadores que acompanharão os jovens com NEE, durante todo o ano de 2017.

Por sua vez, a associação “Geração Solidária” compromete-se a dar uma resposta integradora que resolva não só os horários do início da manhã e final da tarde, durante o período letivo, mas também, a coordenar e realizar atividades de apoio aos jovens com NEE, fora dos tempos letivos, ou seja, em todos os períodos de férias escolares.

Recorde-se que o executivo camarário já tinha aprovado, em outubro passado, um acordo de parceria com o Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo e com a associação “Geração Solidária”, para a realização da “componente de apoio à família de jovens com necessidades educativas especiais”, para vigorar durante os meses de outubro, novembro e dezembro do ano de 2016.

Redação/CM Chaves

Share.

Deixe Comentário