O presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, reuniu no passado dia 25 de julho com o ministro da Saúde, Adalberto Fernandes. No encontro, em Lisboa, estiveram presentes o scretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), João Oliveira, o presidente do Conselho Diretivo do INEM, IP, Luís Meira, e a vice-presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte, IP, Rita Moreira.

Entre outros assuntos tratados na referida reunião, foi garantida, por parte do ministro que tutela a área da saúde, a manutenção da urgência médico-cirúrgica, bem como a consulta externa de todas as especialidades existentes no CHTMAD; os serviços de cirurgia geral e de ortopedia também serão reforçados. Será ainda criado um centro de excelência de ortopedia e fisiatria; o serviço de cirurgia de ambulatório para a população do Alto Tâmega, bem como o reforço de todos os serviços e setores, através da contratação de profissionais jovens (médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, assistentes técnicos e assistentes operacionais).
O autarca flaviense faz, assim, um balanço bastante positivo da reunião e realça o grande espírito de abertura do governante para a “revitalização do Hospital de Chaves”.

Share.

Deixe Comentário