O SC Braga, com o transmontano Luís Miguel Saraiva na equipa, alcançou o 3º lugar no Campeonato Nacional de Estrada, que decorreu no passado dia 13 de janeiro, no Jamor, em Lisboa.

Luís Miguel Saraiva, em baixo, à direita

“Voltou a escrever-se mais uma bonita página na história deste clube. Pela primeira vez, uma equipa masculina do SCBraga conseguiu um lugar no pódio no Campeonato Nacional de Estrada. É para mim uma honra e um orgulho enorme, fazer parte destes sucessos, e ajudar o clube a atingir os seus objetivos”, destacou o atleta de Vila Pouca de Aguiar.

A competição, de 10 km, foi conquistada por Samuel Barata, do Benfica, com 29:36 minutos, seguido de Rui Pedro Silva, do Sporting, com 29:43 e Rui Pinto, do Benfica, com 29:48. Luís Miguel Saraiva terminou no 18º lugar com 30:45.

Por clubes, o Sporting CP sagrou-se campeão, seguindo do SL Benfica e do SC Braga.
O corredor transmontano ficou também satisfeito pela prestação “a nível individual”. “Continuo a ‘cimentar’ a minha posição junto dos melhores. Isto foi apenas o inicio das grandes decisões da época, e ainda muito iremos ter pela frente. Obrigado a todos aqueles que me ajudam e me apoiam dia após dia, e ao mister Emanuel obrigado pelo trabalho que tem desenvolvido comigo”, realçou Luís Miguel Saraiva.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário