Diário Atual

O ultramaratonista flaviense, João Oliveira, alcançou o segundo lugar na Maratona de Lousada que decorreu no passado dia 1 de abril e que serviu como preparação para a Ultramaratona Milão Sanremo, em Itália, agendada para 29 de abril.

João Oliveira

Em Lousada, o flaviense estabeleceu correr os 42 km abaixo das três horas, conseguindo fazer um tempo de 3h00,26 segundos, o que lhe valeu o segundo lugar na geral e o primeiro no seu escalão.
“O trajeto era num circuito fechado, tendo de fazer 18 voltas, com duas subidas e uma descida, que complicava o rendimento do atleta devido a uma constante mudança de elevação de terreno”, explicou João Oliveira.

João Teixeira

A tribo de participantes era composta por mais 200 guerreiros de nove nacionalidades (Portugal, Brasil, China, Dinamarca, Espanha, França, Itália, Noruega e Suécia), com idades até aos setenta anos.
João Teixeira no pódio em Ibiza
O atleta da Chaves Running Team, João Teixeira, foi 3º classificado no seu escalão e conseguiu o 8º lugar na geral na Maratona de Ibiza, Espanha, que decorreu a 9 de abril.
“Foi uma prova muito dura, devido às constantes subidas e descidas, mas tendo como principal grau dificuldade o enorme calor que se fez durante toda a prova, levando a muitos abandonos”, explicou o flaviense que concluiu a prova em 2h57 minutos.

O Clube Chaves Running Team realçou a prestação dos seu dois atletas que “estiveram a altura do desafio, competindo ao lado de grandes atletas internacionais, e demonstrando a capacidade e o potencial da modalidade de atletismo em terras flavienses”.

Share.

Deixe Comentário