O flaviense Ivo Tavares somou mais uma conquista ao ano de 2017 que está a ser de enormes êxitos até ao momento, ao sagrar-se Campeão Nacional Universitário em salto em comprimento e conquistando também o primeiro lugar em equipas.

Mais de 250 atletas encheram a Expocentro em Pombal para lutar pelos títulos em disputa no Campeonato Nacional Universitário de Pista Coberta. A Universidade do Porto conquistou o troféu coletivo pela oitava vez consecutiva com a ajuda de Ivo Tavares.

“A prova começou por não correr muito bem, senti-me mal nos três primeiros saltos, não saindo grandes marcas. Para os últimos três saltos, em conversa com o meu treinador, fizemos uma alteração na fase final da corrida e aí saiu a marca de 7,39m no quarto salto, sendo que estava mesmo confiante para fazer os 7,50m nos últimos dois saltos, mas infelizmente a marca não saiu”, contou o flaviense após mais uma conquista.
Nesta temporada de pista coberta Ivo Tavares sagrou-se vice-campeão nacional, conquistou a 2ª Divisão por equipas com o CC São João Madeira, e foi campeão nacional de sub-23, juntando agora o CNU.

O objetivo continua a ser atingir a marca de 7,50 metros para garantir os mínimos de participação no Campeonato Europeu de Sub-23 na Polónia.
O atleta de Chaves também correu os 60 metros, alcançando o quinto lugar e garantindo mais alguns pontos para a sua universidade. “Fiz a marca de 7,19s que é a minha melhor marca deste ano e que me levou ao quinto lugar”.

“Após esta prova dou por finalizada uma excelente época de pista coberta, onde tenho muito a agradecer aos meus dois treinadores (Pedro Gonçalves e o Professor Filipe Conceição) e ao osteopata (Mário Marques) que me tem acompanhado”, realçou Ivo Tavares.
A pausa de competições não implica a pausa de treinos. “Vou dar o meu máximo nos treinos para chegar à altura das competições ao ar livre e conseguir a tal marca tão desejada. Sinto-me confiante para o futuro e com trabalho e dedicação tudo se consegue”, atirou o atleta de 21 anos.

Diogo Caldas

Share.

1 comentário

  1. João Junqueira on

    Parabéns Ivo, espero que dês continuidade à tradição que a cidade tem no Atletismo a sério (Disciplinas olímpicas), o resto é paisagem.
    Desejo-te as maiores felicidades e fico à espera dos 8 metros.

Deixe Comentário