A Escola de Atletismo do Hóquei Flaviense participou com 13 atletas na final distrital de Triatlo, que se realizou dia 17 de fevereiro na Pista de Atletismo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, com Hugo Duro e Margarida Dias a saírem vencedores, e com Daniel Teixeira e Francisco Ferreira a alcançarem o 2º lugar.

Nesta competição destacou-se Hugo Duro, que venceu o Triatlo de Infantis masculinos, tendo conquistado o 1º lugar em todas as provas do triatlo: 60m Barreiras, Salto em Comprimento e Lançamento do Pêso, perfazendo um total de 763 pontos logo seguido pelo também atleta flaviense Daniel Teixeira, também infantil com 552 pontos.
A Escola de Atletismo de Chaves subiu uma vez mais ao pódio com a atleta Margarida Dias, que conquistou o 1º lugar do Triatlo, no escalão de infantis femininos, com 680 pontos.
Destaque ainda para o atleta Francisco Ferreira que obteve o 2º lugar no Triatlo com 1113 pontos, no escalão de iniciados masculinos.
“Todos estes atletas subiram ao pódio para receberem as respetivas medalhas como reconhecimento dos seus resultados. Numa tarde soalheira para a prática desta modalidade, os atletas puderam ainda contar com a presença e apoio de alguns familiares”, destacou o clube flaviense.
A Associação de Atletismo de Vila Real foi a grande organizadora desta final distrital de Triatlo Técnico, que é uma competição de Provas Combinadas destinadas a atletas de ambos os sexos, dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis individuais, clubes pertencentes à A.A. de Vila Real e representantes dos Grupos/Equipas do Desporto Escolar pertencentes à CLDE de Vila Real e Douro.
Para se classificarem, os atletas tinham que participar no conjunto das três provas (60 m Barreiras, Lançamento do Pêso e Salto em Comprimento) destinadas ao seu escalão/género. A classificação individual seria atribuída através do somatório das pontuações obtidas nas provas individuais, utilizando a tabela internacional.
No Triatlo Técnico-Final Distrital foram atribuídas medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão/género, desde que filiados na associação de Atletismo de Vila Real. Será estabelecida uma classificação coletiva, através da soma de pontos alcançados pelos atletas (Infantis, Iniciados e Juvenis).
Esta classificação fará parte de uma classificação nacional elaborada e publicada pela Federação Portuguesa de Atletismo, envolvendo a entrega de troféus às três melhores equipas nacionais.

loading...
Share.

Deixe Comentário