A Escola de Atletismo de Chaves do Hóquei Clube Flaviense participou com dez atletas no Torneio Regional de Provas Combinadas e Provas Extras, com Hugo Duro a vencer em infantis, seguido de Daniel Teixeira, e Francisco Ferreira a alcançar o segundo lugar em iniciados. As competições realizaram-se na Pista de Atletismo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), na cidade de Vila Real, no dia 3 de Fevereiro de 2018. A organização deste evento esteve, uma vez mais, a cargo da Associação de Atletismo de Vila Real .
Os flavienses marcaram presença apenas com dez atletas, devido a várias ausências, mas destacou-se o atleta infantil Hugo Duro, que se classificou em 1º lugar no conjunto das três Provas Combinadas (Triatlo), com 754 pontos logo seguido do também atleta flaviense Daniel Teixeira com 451 pontos. O atleta Iniciado, Francisco Ferreira obteve um honroso 2º lugar com 979 pontos.
“É de enaltecer o esforço de todos os atletas envolvidos numa tarde de muito frio, vento e alguma chuva”, destacou o clube.
O Torneio Regional de Provas Combinadas é uma competição de Provas Combinadas destinadas a atletas de ambos os sexos, dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis individuais, Clubes pertencentes à A.A. de Vila Real e representantes dos Grupos/Equipas do Desporto Escolar pertencentes à CLDE de Vila Real e Douro. Os atletas que participassem nas Provas Combinadas não poderiam participar em qualquer outra prova.
Para se classificarem, os atletas tinham que participar no conjunto das três provas (60 m Barreiras, Lançamento do Peso e Salto em Comprimento) destinadas ao seu escalão/género. A classificação individual seria atribuída através do somatório das pontuações obtidas nas provas individuais, utilizando a tabela internacional.

loading...
Share.

Deixe Comentário