O concelho de Montalegre recebeu no dia 1 de julho o Wolfram Trail Borralha, com as atletas flavienses Céu Costa e Rafaela Bento a irem ao pódio.

O Chaves Running Team, esteve presente com três atletas no Trail Longo, de 30 km, e Céu Costa venceu no seu escalão, sendo 19º da geral com 4h31. Eduardo Pinto enganou-se no percurso, fazendo mais 8 km, terminando em 9º no seu escalão, 22º da geral com 5h02. Já Fátima Amoinha, que liderou grande parte da prova feminina, teve que desistir devido a um entorse.
A flaviense Rafaela Bento, do CANSC, participou também na distância competitiva de 30 km, classificando-se em 2º no seu escalão e 18º da geral com 4h31.
O clube de Chaves deu “os parabéns aos atletas pelos seus excelentes resultados e a dedicação dos mesmos em prol do clube, levando a modalidade do atletismo flaviense aos mais variados pontos do território nacional”.
Flavienses enfrentaram 13º Ultra Trail Serra da Freita 100 km
O Chaves Running Team também esteve presente no dia 30 de junho na 13ª edição do Ultra Trail Serra da Freita, evento de Trail Running , inserido no calendário da Associação Trail Running de Portugal. O Evento decorreu na Serra da Freita, percorrendo os concelhos de Arouca, Vale de Cambra e S. Pedro do Sul.
João de Oliveira participou no Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance 100 km, terminando no 4º lugar no seu escalão e 12º da geral com 15h07. Na Elite Trail Serra da Freita 100km participou Aprígio Chaves fazendo 6º no seu escalão e 14º da geral com 19h02, enquanto Gonçalo Morais foi 12º no seu escalão e 58º da geral, com 24h15.


O flaviense Tiago Pona da Costa, da ADAF, que treina com juntamente com os CRT, terminou juntamente com Gonçalo Morais, fazendo o 24º lugar do seu escalão e o 59º da geral.
O Chaves Running Team deu “os parabéns aos atletas”, evidenciando Gonçalo Morais e Tiago Pona da Costa, que se tornaram pela sua primeira vez Ultra Atletas de três dígitos. “A cidade de Chaves detém neste momento seis atletas de Ultra Maratonas de três dígitos, João de Oliveira, Aprígio Chaves, José Esteves, Adão, Gonçalo Morais e Tiago Pona da Costa”, destacou.

loading...
Share.

Deixe Comentário