O atleta flaviense Aprígio Chaves alcançou o 6º lugar em seniores masculinos na Zela Ultra Sky Marathon, prova de 57 km que se realizou em Vouzela no passado domingo, dia 8 de abril.

A competir pelo Chaves Running Team, o transmontano fez um tempo de 10:00:25 horas, numa prova conquistada por Pedro Rodrigues, do Viana Trail, com 7:44:41. Além do 6º lugar no seu escalão, Aprigio Chaves terminou como 13º na geral.
“Quase todo o percurso foi em zona que ardeu nos incêndios do ano passado. A prova foi muito dura devido ao elevado desnível positivo, às fortes chuvas durante toda a prova e ao terreno cheio de cinza e lama que escorregava muito”, explicou o flaviense.
Ainda assim, Aprígio Chaves destacou que “correu tudo muito bem” e que “foi um excelente treino para o meu maior desafio daqui a três semanas, o Madeira Island Ultra Trail, na ilha da madeira, onde serão 115 km e 7200 de desnível positivo”, numa prova englobada no mundial de ultra trail.
A prova que se realizou em Vouzela pela Serra do Caramulo está integrada na Taça de Portugal de Ultra, que conta ainda com mais quatro competições.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário