A GNR deteve cinco pessoas e realizou várias apreensões, na última semana, durante a atividade operacional da corporação.

Das detenções, uma foi por crime de caça, outra por condução sob efeito de álcool, outra ainda por condução sem carta, uma por posse de arma ilegal e outra por tráfico de estupefacientes.
Na operação, que visou a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, os militares apreenderam 12 doses de liamba, duas armas de fogo e 220 euros em numerário.
Ao nível da fiscalização do trânsito, a Guarda Nacional Republicana (GNR) contabilizou 182 infrações, sendo 32 por excesso de velocidade, nove por falta de inspeção periódica, oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e sete pelo uso indevido do telemóvel durante a condução.
Na mesma operação, que decorreu entre os dias 22 e 28 de janeiro, há a registar 28 acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos graves e cinco feridos ligeiros.
Relativamente à fiscalização geral, os militares realizaram cinco autos de contraordenação no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e dois no âmbito da legislação de polícia geral.
A atividade operacional da GNR foi realizada em todos os concelhos do distrito de Vila Real.

loading...
Share.

Deixe Comentário