A equipa ‘Até te espumas’ foi a grande vencedora da edição de inverno do Torneio de Voleibol de Chaves, ao derrotar na final a equipa Voleibol Chaves 2k18, por 2-1 em sets, na prova que decorreu no passado fim de semana.

A decorrer há quatro anos, o torneio voltou a cumprir o principal objetivo de promover a prática da modalidade e ser um momento de convívio entre os atletas da região. ‘Até te espumas’ levou a melhor sobre a concorrência.
A edição deste ano teve a estreia de duas formações, uma delas a equipa feminina do desporto escolar da Escola Dr. Júlio Martins e com duas equipas fora da cidade de Chaves, algo que aconteceu pela primeira vez.
No total, sete equipas estiveram em campo a discutir a vitória no torneio, que se realizou no Pavilhão da Escola Dr. António Granjo.
Em formato ‘todos contra todos’, as quatro melhores ficaram apuradas para as fases decisivas. Nas meias finais, o Voleibol Chaves 2k18 venceu por 2-0 o ATV Bragança, e a equipa ‘Até te espumas’ derrotou por 2-1 o Régua, levando depois a melhor no jogo decisivo.
“O balanço deste torneio é positivo pois damos por cumprido o seu grande objetivo, de juntar num só pavilhão todos os amantes de voleibol da região e conseguir captar novos atletas. Ficámos muito felizes por ter duas equipas completamente novas e que fazemos votos para que se juntem a nós nos próximos torneios”, realçou Ivânia Barbosa, da organização do evento, a cargo da seção de voleibol do Hóquei Flaviense, destacando ainda a presença de John Alves, “fundador e impulsionador do Torneio de Voleibol de Chaves, e que foi uma mais valia e um regresso aos velhos tempos”.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário