“O segredo do Barroso” é o nome da próxima caminhada organizada pela Associação Ambiental e Cultual Celtiberus. A iniciativa realiza-se no dia 26 de março e pretende dar a conhecer a paisagem, o património, a cultura e a gastronomia do concelho de Boticas.

A caminhada, com 11 quilómetros, inicia-se na aldeia de Vilarinho Seco onde, segundo a organização, há muito por descobrir.
“Esta aventura leva-nos por uma antiga estrada nacional que já se perdeu na memória de muitos. Pela calçada com vestígios de uma antiga estrada romana ligamos as aldeias de Vilarinho Seco a Bostofrio passando pela povoação de Agrelos. Aqui o tempo parou, e deixou-nos o mais belo documentário histórico do coração de Barroso”, explica.

A abertura do secretariado acontece às 8h30, na aldeia de Vilarinho Seco, e meia hora depois é servido o pequeno-almoço tipicamente barrosão a todos os participantes. A caminhada pelos trilhos botiquenses tem início às 9h30 e termina às 13h30, altura em que os presentes serão brindados com uma “feijoada à transmontana no pote”.
A participação na caminhada “O segredo do Barroso” tem um custo de 10€ por pessoa e as crianças até aos 12 anos pagam 5€.

As inscrições devem ser efetuadas até dia 22 de março através do e-mail aacceltiberus@gmail.com ou por telefone 276 410 206.
A caminhada conta com o apoio da associação ambientalista Quercus e do Boticas Parque Natureza e Biodiversidade.

Share.

Deixe Comentário