Diário Atual

A Associação Ambiental e Cultural Celtiberus organiza no próximo dia 8 de outubro a iniciativa “Segredos de Outono – Festa das Colheitas” que pretende dar a conhecer a região do barroso.

A Associação Ambiental e Cultural Celtiberus, em parceria com o município de Boticas, a Junta de Freguesia de Covas do Barroso, o Ecomuseu de Barroso e a empresa Iberdrola, promove um conjunto de atividades, das quais fazem parte uma caminhada, com 10 km de distância, uma desfolhada e visitas guiadas aos principais pontos de interesse botiquenses.

Os interessados em participar na iniciativa “Segredos de Outono – Festa das Colheitas” devem concentrar-se na Quinta do Cruzeiro, na aldeia de Covas do Barroso, em Boticas, por volta das 9h. Em simultâneo irá decorrer uma feirinha de produtos locais provenientes da agricultura e do artesanato produzido na aldeia.

O evento, de acordo com a organização, tem como objetivo “dar a conhecer a região de barroso de uma forma dinâmica, integrando a população local e ativando a economia de uma forma sustentável” e “sempre com a preocupação” de preservar o ambiente bem como as suas gentes.

Para além das atividades previstas, a Associação Celtiberus desafia os caminheiros a plantar 100 carvalhos nas serras de Covas do Barroso “incutindo nos participantes uma mentalidade ecológica”.

Para poder participar no evento deve fazer a inscrição através do endereço eletrónico [email protected] ou em www.facebook.com/Celtiberus. A inscrição tem um custo de 10€ para adultos e de 5€ para crianças e inclui seguro, reforço alimentar, t-shirt e reforço final.

Share.

Deixe Comentário