Os treinadores Vítor Gomes e Marco Pereira, da Associação Portuguesa o Samurai de Chaves, finalizaram nos dias 23 e 24 de setembro, em Lisboa, o Curso de treinadores de Lutas Amadoras, que engloba todas as modalidades da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, como as Lutas Olímpicas e as Associadas, bem como a Luta Galhofa.

“Finalizamos o curso e temos vontade de expandir as Lutas Olímpicas, com todas as lutas associadas, na cidade e região. Haverá agora um ano de estágio, onde se realizarão ‘mega estágios’ em todo o país. Se existirem apoios iremos realizar um em Chaves bem como outros eventos a nível federativo”, explicaram os treinadores.
O selecionador nacional Luís Fontes ministrou o curso, marcando ainda presença, no último dia, o vice presidente da FPLA e responsável das ‘disciplinas associadas’, Rui Marta.
“Nesta formação estiveram atletas e treinadores de todo país, federados na Federação Portuguesa de Lutas Amadoras e também para quem ainda não está federado mas tem interesse em divulgar as Lutas Olímpicas. Foi um curso muito intenso, mas com grande aproveitamento”, realçaram os flavienses.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário