A cidade de Chaves acolheu, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Aquae Vitae – Devaneios: os Povos Galaico-Romanos de Aquae Flaviae”, no qual participaram 100 fotógrafos de renome – de Portugal, Espanha e Itália – 70 modelos, 20 figurantes, músicos, manejadores de fogo e equipas de maquilhagem e cabeleireiros.

Um evento que conciliou a peculiaridade dos trajes galaico-romanos, envergados pelos vários modelos participantes, com a beleza do património arquitetónico e natural da cidade, dando-lhe cor, dinamismo e fantasia.

O evento teve início logo pela manhã, com um workshop de fotografia, no Auditório Eng.º Luiz Coutinho, a cargo do fotógrafo italiano Max Moor e do conhecido português Luís Filipe Azevedo. A tarde esteve reservada à magia da fotografia onde modelos e fotógrafos percorreram lugares emblemáticos da cidade de Aquae Flaviae, nomeadamente a Ponte Romana, Poldras, Termas de Chaves, Torre de Menagem, Praça de Camões, Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, entre outros.

O evento encerrou com um glamoroso desfile dos “Povos Galaico-Romanos de Aquae Flaviae”, que decorreu à noite, no Largo do Arrabalde, onde também tiveram lugar um espetáculo de música, rituais com o fogo e bailados.
O evento foi organizado pelo Município de Chaves, EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso e empresa Mfotografia.

Redação/CM Chaves

Share.

Deixe Comentário