Diário Atual

O 3º “Aquae Flaviae Night Running” realiza-se no Dia do Município, a 8 de julho, pelas 21h. Depois do sucesso das edições anteriores, este ano a organização espera atingir os 800 atletas. As inscrições abrem a 1 de abril.

A corrida e a caminhada da terceira edição do evento desportivo noturno irão contar com mais um quilómetro do que no ano passado e o percurso será ligeiramente diferente. A corrida é de 13 quilómetros e a caminhada irá incluir 7 quilómetros de percurso.
“Com o prolongamento do percurso as pessoas vão poder apreciar outros locais da cidade, através de uma outra perspetiva”, sublinhou Tiago Costa, da Associação de Desporto Aquae Flaviae, na segunda-feira, dia 27, durante a apresentação da iniciativa.

O ano passado participaram na iniciativa mais de 650 atletas, oriundos de diversas regiões do país e também da vizinha Espanha. Para este ano, Tiago Costa disse que o objetivo passa por conseguir chegar aos 800 participantes.
A prova “está integrada no programa das festas da cidade e trará com certeza um maior brilhantismo e será um motivo para as pessoas poderem sair e praticar desporto. Será interessante ver a simbiose entre os eventos que estão a decorrer, a propósito do Dia do Município, e esta prova”, referiu o vice-presidente da autarquia, Carlos Castanheira Penas.

O “Aquae Flaviae Night Running” desafia os participantes a percorrerem e a descobrirem os principais pontos de interesse da cidade, tais como a Ponte Romana, a Torre de Menagem, as Poldras e as Termas de Chaves, numa perspetiva noturna, aliando assim o desporto ao lazer.
Carlos Castanheira Penas destacou o empenho da organização e todo o trabalho desenvolvido em prol da cidade, na tentativa de mais uma vez dar a conhecer os monumentos e o seu património.
À semelhança das edições anteriores, o “Aquae Flaviae Night Running” associa à prova desportiva uma causa solidária. Assim, todas as verbas angariadas vão reverter para os Bombeiros Voluntários Flavienses e para a Associação dos Amigos dos Aninais de Chaves.

As inscrições decorrem de 1 de abril a 30 de junho, no site da associação, em www.adaf.pt.
Os atletas terão direito a um kit de participação que inclui uma t-shirt, um saco e uma lanterna. A participação na corrida é de 11€ e na caminhada de 7€. No próprio dia as inscrições são mais caras.
No final, os participantes serão premiados com a degustação do Pastel de Chaves.
O 3º Aquae Flaviae Night Running é organizado pela Associação de Desporto Aquae Flaviae com o apoio da autarquia flaviense.

Cátia Portela

Share.

Deixe Comentário