O antigo presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, renunciou ao cargo de vereador pelo PSD, posição que ocupava desde 1 de outubro de 2017.

De acordo com nota enviada aos jornalistas, António Cabeleira diz “estarem reunidas as condições para cessar o seu contributo cívico na qualidade de autarca”. O ex-dirigente sai passados seis meses do atual mandato e depois de terem sido aprovadas as contas do exercício do ano de 2017.

“Vinte anos volvidos, é tempo de dar lugar a outros, a república e a democracia precisam de novos protagonistas que continuem a honrar e a conduzir os destinos do nosso concelho”, sublinha António Cabeleira.

A decisão foi comunicada esta quinta-feira, dia 3, ao presidente da Câmara de Chaves e aos restantes vereadores.

“Candidatei-me com o firme propósito de continuar a trabalhar para o nosso concelho com espírito crítico e positivo, o que continuarei a fazer já não como vereador, mas como simples cidadão”, acrescenta o responsável.

António Cabeleira foi eleito vereador nas eleições autárquicas de 14 de dezembro de 1997 e foi presidente da Câmara de Chaves entre 2013 e 2017.

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário